domingo, 31 de março de 2013

Momento do jogo

A alegria manifestada por Castro não se compra com milhões!! No seu 1º golo para a Liga pelo seu clube do CORAÇÃO sorriu e celebrou aquele momento como poucos!! Ser Porto é isto... contrapondo ao momento do golo de Danilo, que pareceu estar a fazer um frete por marcar um golo... 
Isto também é o "meu" FC Porto.

Acredita Porto!!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Culpa própria!

Perder custa sempre, mas assim custa mais! Perdemos por culpa própria a começar logo pelo jogo em casa, onde devíamos ter feito mais golos, porque jogamos para isso. Em Málaga entramos logo "a perder" com aquele 11 apresentado... O treinador fala muito, mas na prática acagaçou-se, diga o que disser!! Fala dos princípios de jogo que nunca são alterados, que temos uma identidade própria e entra-me em campo com Defour em vez de um extremo?!? Foi para quê? Para dar mais consistência a meio-campo? Para defender a curta vantagem? Contra um Málaga, Vítor? Uma equipa perfeitamente acessível!! Assim custa.
Todos esperávamos que Atsu e Izmaylov fizessem companhia a Jackson, mas a opção recaiu em Defour e... Varela. Até entramos bem no jogo, 10 a 15 minutos e depois puff... ficamos sem força nas canetas e perdemos completamente o controlo. Devíamos ter ido sem medo para cima deles, ir com tudo mesmo e eles nem sabiam de que terra eram, a saber que se marcássemos um golo eles tinham de marcar 3!! Mas não marcamos nem estivemos perto de o fazer...
Fizemos um jogo trapalhão, sem objectividade, com passes errados em demasia (Otamendi, Danilo e Fernando a serem Reis neste capitulo), com os laterais sem fulgor nenhum (os dois juntos custaram quase 30 milhões), com Defour e Varela perdidos em campo, com Jackson sem uma bola lhe chegar em condições e apenas Lucho a honrar a camisola a dar o que pode e o que já sabemos que não pode! A lesão de Moutinho também não nos ajudou em nada, até porque para o seu lugar entrou James (completamente fora de forma a perder-se em fintinhas e a não sair do sítio). Se as coisas já estavam más, a expulsão de Defour matou o jogo... não se percebe como é que um jogador que já tem amarelo faz um disparate daqueles.
Com o jogo perdido entrou Maicon... para vermos se dava para aguentar o empate. Avançou Alex Sandro, mas rapidamente se percebeu que não aguentava uma gata pelo rabo e já tarde entrou Atsu (que devia ter alinhado de início). Pouco aproveitamos a sua velocidade e preferimos apostar no "chuveirinho"...
Mais uma vez, o "reforço" Liedson ficou no banco e de lá não saiu... nem para aquecer. Recordo que fui contra a sua contratação, porque pensava que com esta idade não podia ser-nos útil... mas nunca pensei que ele vinha para estar sentado no banco todos os jogos e ganhar 85mil euros por mês. Também quero um emprego assim... Entrou em 3 jogos e tem um total de 37 minutos, tendo tocado 6 vezes na bola. Foi para isto que veio?!
Bom... não passamos e justamente, diga-se. Por agora chega de bater no ceguinho e o que é preciso agora é sermos TRI-CAMPEÕES, dê por onde der, nem que os jogadores tenham de comer merda às colheres!! Só faltam 7 jogos e têm de dar TUDO. Mas mesmo que sejamos ser Campeões, como eu acredito, o Vítor não é treinador para o Porto.
Força Porto, honra a camisola!

segunda-feira, 4 de março de 2013

15.000! Obrigado.

Muito obrigado a todos pelos Likes, Comentários e especialmente pelas vossas Partilhas. Concordem ou não com o que aqui vai sendo dito, isto sem vocês não era a mesma coisa. Obrigado.
Segue-nos aqui.

domingo, 3 de março de 2013

Dominar não chega...

Perdemos 2 pontos na casa do 12º classificado da Liga e pior que isso, permitimos que as melhores ocasiões de golo fossem deles.... Está a tornar-se evidente a nossa falta de soluções quando apanhamos equipas (foleiras) que passam a maior parte do jogo enfiadas lá atrás. Fazem o papel deles e nós não fazemos o nosso, pois não conseguimos materializar a superioridade demonstrada... nas estatísticas.
Ter muito mais posse de bola, muito mais ataques, muito mais remates, muito mais livres, muito mais cantos devia ser suficiente para ganhar um jogo, mas não adianta nada se não soubermos aproveitar esse domínio que temos. É impressionante, e foi ontem mais uma vez, a quantidade de cantos e livres perigosos que temos ao dispor para fazer algo e não conseguimos sequer criar perigo. O São Patrício ontem não fez nada de especial e quem acabou por nos salvar em duas ocasiões flagrantes foi o São Helton.
Pode dizer-se que faltou Moutinho. Sim, faltou porque como ele não há outro e efectivamente é um jogador de excepção. Mas faltou algo mais, tipo... ALMA! GARRA... aquela vontade de VENCER que já vimos esta época. E não se percebe porque é que por vezes falta tudo isso... Entramos em campo a saber que somos melhores e a pensar que se todos ganham àquela equipa, nós também iríamos (mais cedo ou mais tarde) conseguir.... devíamos, mas não conseguimos.
É nestes jogos que me pergunto como é que jogadores profissionais, ou seja, não fazem mais nada na vida a não ser dar pontapés numa bola, são capazes de rematar tão mal. Em 40 remates, 6 vão à baliza e frouxos e à figura e o outros 34 vão para a bancada... Há jogadores que só não melhoram esse aspecto porque não querem! É do conhecimento de todos o exemplo de Cristiano Ronaldo que ficava horas depois dos treinos a treinar o remate. Eu pergunto se há alguém no Porto que treine remates, por iniciativa própria ou mandados. Não me parece... talvez porque achem que já são suficientemente bons nesse aspecto.
Depois ainda há a questão das substituições que mais uma vez nada trouxeram de melhor à equipa. Se Varela estava miserável, o que dizer uma vez mais da entrada de James? E o Liedson veio para o Porto para entrar a 10 minutos do fim e para jogar um total de 37 minutos em 3 jogos e tocar 3 vezes na bola?
Bom... tal como o nosso treinador vou também utilizar o "chavão" de que ainda dependemos de nós... mas quando se começa com esse discurso é mau sinal... Mas efectivamente perdemos apenas uma batalha e a guerra ainda tem tudo para ser nossa!! Mas o crédito acabou...
Esperamos mais na sexta-feira contra o Estoril e essencialmente depois contra o Málaga...
Força Porto!